Postado por : Joathã Andrade sábado, 10 de agosto de 2013

Sinopse:Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...
Os Últimos Dias de Krypton



 Resenha:

O livro narra de uma forma ágil esta história que nos é familiar, mas de uma nova forma , que não lembra em nada qualquer versão que já tenha sido roteirizada por algum grande nome da indústria de HQs nos últimos 75 anos. É interessante dizer também que Jor-El, o pai biológico do futuro Superman, é retratado de uma forma muito mais incisiva no que se refere a fazer tudo que está ao seu alcance para proteger não só sua esposa Lara Lor-Van e seu filho recém-nascido, como também usar de sua vasta inteligência e sagacidade para tentar salvar todo o planeta Krypton, enfrentando o oportunista (e autoproclamado) General ZOD.
O que torna o lançamento do livro uma jogada interessante, porque segundo algumas críticas que eu já li sobre "Man of Steel", o novo filme do Superman, Jor-El também se mostra um cara cheio de recursos sob as mesmas circunstâncias no enredo que inaugura a nova franquia do último filho de Krypton e, talvez, até mesmo um possível universo compartilhado por alguns dos maiores ícones da DC Comics no cinema.
Além disso Lara também é por demais cativante, mais do que em qualquer versão publicada em quadrinhos em qualquer releitura feita sobre a origem do Superman ao longo dos anos. Isso porque ela sempre teve um papel menor, de menos destaque em relação ao seu marido.
O que muitas vezes é mostrado em fragmentos nas HQs pelo fato de darem mais ênfase no trabalho de "humanização" do personagem, que é o seu crescimento em Smallville e o desenvolvimento de seu caráter por ter sido criado como um de nós, sob a orientação de pais adotivos que lhe transmitiram nossos melhores valores, é totalmente detalhado neste livro: os meses finais de uma sociedade extremamente avançada, que se tornou omissa ao que estava bem diante deles - que era o fim de toda a vida Kryptoniana.
Antes de ler qual quer historia sobre o Superman, todo fã fica com receio de que destruam a imagem do grande herói.eu recomendo este livro pois honrou a história do legado de Krypton.
Bom, não tenho muito o que falar do livro pois foi uma leitura agradável e rápida eu recomendo para todos os fãs de HQs(quadrinhos) ou não.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Oi! Te indiquei pra uma tag lá no blog, espero que goste!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/2013/08/tag-11-coisas.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Desde que vi que esse livro ia ser lançado fiquei pirando por ele! Essa capa é linda de morrer! Não leio muitas HQs, mas leio mangás, o que é diferente, mas... eu não sei porque eu disse isso, mas tudo bem!
    Vou ler esse livro o mais rápido possível! Sua resenha ficou muito boa (:
    Conheci seu blog por acaso, amei!
    Estou seguindo, pode seguir o meu também? Obrigada (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -