Postado por : Joathã Andrade sábado, 25 de maio de 2013



Sinopse:Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Informações do livro: 

Livro: A maldição do tigre
Série: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351

Onde comprar: Submarino
Resenha:
Kelsey é uma garota de 18 anos, que perdeu seus pais quando ainda criança , um pouco fechada para relacionamentos e que precisa de dinheiro e de um emprego. 
A Jovem acabou o colegial e sabe que para pagar a sua faculdade vai precisar trabalhar durante o verão mas, apesar do emprego dos seus sonhos não ser em um circo, ela aceita. Com medo de se deparar com elefantes e precisar ser a responsável por limpar fezes dos mesmo, a garota então se despede de sua família adotiva e vai passar duas semanas no seu trabalho aonde chegando lá, além de encontrar ótimas pessoas, ela também encontra um tigre, que é uma de suas responsabilidades. 
Kelsey se vê fascinada com os olhos azuis cobalto do  tigre que ela carinhosamente chama de Ren juntando a carência que sente, ela resolve passar o seu tempo livre desenhando o tigre e lendo para ele seus livros e alguma poesias. 
Mesmo tendi sido avisada para manter distância e tomar cuidado, Kelsey quebrar as regras ao passar a mão em Ren, e á a partir daí que a narrativa começa a mudar. 
Um homem estranho chega ao, circo  para comprar o tigre ,por um preço incrível e ainda oferece à Kelsey um novo trabalho: levar Ren até a Índia. A garota resolver aceitar. 
Ao chegar a Índia é que Kelsey descobre que o seu tigre, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a 300 anos atrás e que ela é a única que pode ajudar a maldição a ser quebrada. Os dois então começam uma aventura que a cada página parece se tornar mais longa e intrigante.
Livro super recomendado, ele contem  uma narrativa rápida e objetiva contendo muito da  "mitologia" Indiana. 


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Adoro o cenário desse livro! Adoro essa coisa de Indiana Jones nas aventuras dele! Adoro esses dois tigres lindos (essencialmente o preto) Mas odeio de coração essa protagnista. Eita mulherzinha chata do caramba!!!!
    Ótima resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -