Postado por : Joathã Andrade sábado, 13 de abril de 2013


Sinopse:Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 




Resenha:
Confesso que escrever uma resenha sobre um livro que você gostou muito é um pouco difícil mas tentarei expor ao Maximo o que senti ao ler esta maravilhosa obra.

Conheci a história pelo filme inspirado no livro, vários anos atrás.
É um dos raríssimos casos em que o filme é absolutamente fiel ao livro! Fiquei feliz porque eu adorava o filme e vi que é igualzinho mesmo.
Um suspense policial onde a personagem principal Clarice Starling luta contra o tempo para salvar mais uma garota que fora sequestrada por “Buffalo Bill”, que lhes arranca a pele e desova os corpos em rios então inicia-se uma  corrida contra o tempo para a descoberta da identidade do assassino.
Para isso, ela tem a ajuda de Dr. Hannibal Lecter, brilhante psiquiatra que está detido por matar – e comer – pessoas. Lecter é dono de uma personalidade sarcástica, cruel e seu passatempo é brincar com as pessoas, lançando pistas falsas e as ridicularizando.
A narrativa faz com que o leitor queira chegar mais rápido possível ao fim do livro,e Thomas Harris cumpre isso de uma forma esplêndida.
Os diálogos entre Starling e Lecter são um dos pontos altos do livro, pelo fato de que a mente brilhante de Lecter com seus jogos psicológicos, podem mudar o rumo da investigação. Lecter mostra a Clarice que tudo tem um por quê? Então cada característica do assassinato dava também características do assassino, as atitudes estavam ligadas as ações.
Mesmo estudando o comportamento de um maníaco e sendo estudada pelo mesmo, Clarice consegue desvendar o caso com a ajuda de Lecter.
O livro é muito bem narrado, Harris tem o dom do suspense, constrói muito bem as personalidades e mantém o enredo interessante da primeira à última página.
Super recomendado, independente de você ter assistido ou não o filme.
Para quem gosta de um bom suspense policial, é um livro extremamente recomendado. 

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá! o/
    Estou aqui para divulgar o 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Participe e boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joathã, tudo bom?
    Amei seu blog, o layout é muito lindo!
    Quero muito comprar esses livros, pois assisti a toda a série de filmes e amei.
    É um dos meus gêmeros favoritos, tanto no cinema quanto na literatura!
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Joathã!

    Olha, eu só assisti o filme e foi recentemente e-e IUHAEHEI mas desde então quero ter a oportunidade de ler o livro, claro!
    E você está acompanhando o seriado Hannibal? Acho que até já acabou a primeira temporada, mas assisti só os dois primeiros episódios, que por sinal estão muito bons, agora só preciso de tempo pra assistir o resto AHEIE
    Mas voltando a sua resenha, gostei muito, assim como blog :3

    Beijos,
    Nathália
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Historias do Hannibal Lecter,são muito boas eu vi todos os filmes dele,Adoro suspense.

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -