Postado por : Joathã Andrade sábado, 12 de janeiro de 2013

A_BUSSOLA_DE_OURO_1325988989P


“Assim, Lyra e seu daemon deram as costas ao mundo em que nasceram, virando-se na direção do sol, e caminharam para o céu.”


Sinopse:
                             No primeiro volume, "A Bússola Dourada", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.

Resenha:
                              Uma história é permeada com inúmeras questões filosóficas, conceitos científicos, discussões sobre a moral, e eu acho que grande parte do meu enorme respeito por Philip Pullman é perceber que não é só porque você é criança, que você não possa ser incluído nas discussões

                              A trilogia em si é bastante polêmica.Mas para quem gosta de fantasia inteligente (que não involva só brigas de espadas e baforadas de dragão) não tem porque não dar uma chance para esse livro. o escritor ataca em sua obra; mas o fanatismo, o dogmatismo da Igreja; uma faceta que por muitos anos predominou dentro do Catolicismo.

                             "O Pó ama o Pó." Essa é uma frase citada na história e que explica, de certa forma, essa interpretação. His Dark Materials vai ter sua ação passada em diversos mundos e, em cada um desses mundos, teremos um pouco mais de informação sobre o Pó, a mola propulsora da consciência.Não posso explicar muito sobre o Pó, ou terminarei por tirar de quem quiser ler os livros, o prazer da descoberta.

                             Peço desculpas pela falta de explicação, pois esse é um livro que me marcou muito, e o que torna muito difícil fazer uma resenha, mas em breve tentarei resenha o segundo livro da saga e espero detalhar mais a vocês leitores a impressão que tive ao ler,e também espero resenhar o terceiro e ultimo livro da serie.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -