Postado por : Joathã Andrade sábado, 12 de janeiro de 2013

Sinopse:

 

Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.

 

 

Resenha:

 

 

Neste volume, além de Lyra, temos um novo personagem principal: Willian Parry.A narrativa de Philip Pullman com crianças é realmente fascinante; A Faca Sutil é um livro completamente interessante do início ao fim. E de fato, o que mais me encantou nesse livro foi o personagem criado meticulosamente por Pullman: Will Parry.

É incrivel ler o modo como ele é honesto e leal com Lyra e com as outras crianças, com tantos problemas na família. Era de se esperar que uma criança com a mãe louca e abandonado pelo pai fosse fazer milhares de traquinagens e culpar o passado, mas a bondade de Will é genuína.

Acho que Will Parry é realmente um exemplo de honra, dignidade, compromisso, e tudo o que há de melhor. Realmente, um personagem muito  marcante nesse livro maravilhoso.

De fato, "A Faca Sutil" é bem mais explicativa do que "A Bússola de Ouro", num dado momento, tem-se o entendimento por completo dos objetivos de cada personagem, alem de mostrar realmente o que é o pó que tanto falavam ao longo do primeiro livro.

Assim como toda a trilogia - é uma aventura alucinante que nos apresenta novos mundos imaginários - ou não - diferentes do nosso e que nos faz viajar por eles.

 

 

 

OBS: A Resenha do primeiro volume pode ser encontrada clicando neste link.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -