Postado por : Joathã Andrade terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

um-drik-antes-da-guerra-e1304433472853


Sinopse:


Um drink antes da guerra, romance em que os leitores são apresentados a uma formidável dupla de detetives: Patrick Kenzie e Angie Gennaro, versão mais neurótica do par Nick & Nora, de Dashiell Hammet, de quem Lehane herdou a agilidade para narrar cenas de ação e a crítica aguda às imbricações entre crime e poder.
Nesta história, Kenzie e Gennaro são contratados para descobrir o paradeiro de Jenna Angeline, faxineira do gabinete de um senador. Jenna teria roubado certos documentos relativos a um projeto de lei polêmico.

Resenha: 


         Nunca tinha lido nenhum livro do Dennis Lehane. Gostei muito desse livro, os personagens são críveis, a história é envolvente e ainda tem espaço para o relacionamento deles. Muito bom!

          Dennis Lehane iniciou sua carreira literária em grande estilo com "Um Drink antes da Guerra" apresentando ao mundo a dupla de detetives Patrick Kenzie and Angela Gennaro que, tendo como cenário uma cidade de Boston marcada pela violência e por conflitos raciais, são contratados para localizar o paradeiro de uma simples camareira e recuperar com ela documentos ilegalmente obtidos no escritório de um influente político.Impossível não sentir empatia pelos protagonistas da trama, muito bem desenvolvidos pelo autor, que precisam aliar a atividade profissional, seus conflitos internos e uma tensão romântica com alguns obstáculos para se consumar.

           A narrativa em primeira pessoa, na voz de Patrick Kenzie, imprime um estilo singular ao texto, nos fazendo mergulhar em suas memórias e em toda selvageria urbana que marca a ambientação do livro.Com diálogos inteligentes e humorados, bons personagens e uma trama envolvente, "Um Drink antes da Guerra" é uma ótima opção de leitura para todos, e não só para aqueles que apreciam o gênero policial.

            Um grupo de poderosos políticos de Boston, entre eles 2 senadores, querem pagar Kenzie e Genaro, muito dinheiro por um pequeno trabalho: achar uma faxineira negra, Jenna Angeline, que roubou alguns documentos secretos.Mas, como os dois detetives descobrem depois, entretanto, não se trata de um simples roubo.

            É sobre justiça – mas em Boston, a verdade não é somente um negócio sujo... é mortal. Jenna Angelina é facilmente encontrada mas não tem os tais documentos, mas tem um filho e um marido que são líderes de guangues de rua rivais; uma irmã zangada e uma foto de um dos políticos, com o tal marido, num quarto de hotel, que aponta para prostituição infantil e corrupção.

          Enquanto ajuda Patrick, Jenna é morta com um tior de fuzil e a guerra entre gangues é declarada.Os dois detetives tem de formar um plano para vingar os inocentes e punir os culpados.Aos poucos, ficamos sabendo sobre o pai agressivo de Patrick e o marido agressivo de Angela; e da atração que existe entre eles.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -