Postado por : Joathã Andrade sábado, 2 de fevereiro de 2013


1


Sinopse:


Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.

Resenha:


          Esse livro fez parte da minha infância, enquanto todo mundo no colégio ia para o recreio correr e brincar de diversas coisas eu pegava um livrinho velho a mochila e começava a ler.Foi através desse livro que eu descobri minha paixão pela leitura, devorei o livro,  assisto o filme sempre que passa e não me canso .

          O Jardim Secreto, um clássico de 1911 conhecemos a arrogante Mary Lennox. Digo isso porque a jovem cresceu rodeada de criadas (Aia, assim era chamada as babás) e sem zelo e atenção dos pais, que mal paravam em casa. Era feia e nem um pouco educada. Não sabia nem sequer se vestir sozinha.Mas as coisas mudam quando uma doença dizima a população indiana, inclusive os pais de Mary.

       Mary Lennox  passou a morar com o seu tio o misterioso Archibald Craven na Inglaterra, onde o próprio quase nunca era visto e passava mais tempo viajando do que em casa.  Em seu novo lar, Mary teve que se adaptar à rotina e às regras estabelecidas pela governanta da mansão, entre elas, não bisbilhotar os mais de 100 quartos que lá haviam. Ao contrário dela, Marta, a criada, era um doce de pessoa, além de sempre ajudar a menina.

      O que realmente inquieta Mary é o tal jardim que ela descobrira. Dizia o jardineiro que o mesmo pertencia a senhora Craven antes de sua morte. Depois disso, ordenou-se que o lugar fosse fechado. Todos foram proibidos de entrar nele e de até tocar no assunto. E os anos passaram. O jardim foi esquecido.

      Lá ela muda seu comportamento, descobre novos modos de vida e aprende como tratar as pessoas.A menina descobre um jardim secreto, quase morto e a existência de um primo invalido, onde ajuda na recuperação tanto do jardim quando de seu primo. Juntos os primos aprendem muito sobre a natureza com um amigo da região e descobrem o que eles chamar de "Magica" (conhecida como "A lei do pensamento/ Lei da Atração ou Lei Triplice").

     Uma historia muito bonita de superação física, espiritual e emocional que vale muito a pena ler. Recomendo tanto para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -