Postado por : Joathã Andrade segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

192140g0



Sinopse:

                          Todos os métodos (lícitos e ilícitos) do russo mais poderoso deste século estão nesta instigante biografia de Vladimir Putin. Baseado em uma meticulosa pesquisa de cinco anos, Felshtinsky conta como uma implacável corporação secreta reivindicou a Rússia e cometeu atrocidades sob a tutela de Putin, durante os oito anos de sua presidência.

Resenha:
                         O autor e historiador Felshtinsky, mesmo de “A explosão da Rússia”, fez uma grande pesquisa sobre a política russa atual e a vida de Vladimir Putin, uma verdadeira punhalada nas costas do presidente (na época). Ressaltando que o historiador vive nos EUA há mais de 20 anos, muitas pesquisas que foram realizadas por ele e por Pribilovsky, coautor, que é historiador e jornalista, foram confiscadas durante uma viagem que este realizou à Rússia.

                           O livro é excepcional.fala sobre toda a vida de Putin desde seu nascimento, sua personalidade fria (que lembra as características de quem sofre de psicopatia, segundo o livro), sua família desestruturada e sua ascendência na KGB e posteriormente no FSB. Explica as corruptas economia e política russas, mostra roubos nas eleições presidenciais e explica porque Sóchi foi a cidade escolhida para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, mesmo sendo um local péssimo de nevar. O livro é muito bem escrito, com todos os detalhes de edição de um bom livro histórico e muito bem dividido. Recomendável a todos os interessados por política da Rússia da década de 1990.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -