Postado por : Joathã Andrade terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A-Guerra-dos-Tronos-George-R.-R.-Martin


 “A mente é minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.” (Tyrion Lannister)



Sinopse:


                         Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

guerra tronos



Resenha:


                          A narrativa começa contando a história da família Stark, que vive no Norte de Westeros, uma antiga família cujo líder é Eddard Stark, também. Pai de cinco filhos: Bran, Rob, Rickon, Arya, Sansa e o bastardo Jon Snow, sua esposa se chama Catelyn. No início do livro, os Stark recebem a notícia de que um amigo de Eddard, Jon Arryn, A mão do rei, acaba de falecer e que o rei de Westeros, Robert Baratheon, e a corte real estão vindo para Winterfell.Eddard não vê o rei desde o fim da rebelião em que ele ajudou Roberth a derrotar os Targaryen, antiga família que reinava em Westeros e assumir o trono de ferro.

                         Após a rebelião, Robert casou-se com Cersei Lannister e teve três filhos: Joffrey, Tommen, e Myrcela. Robert tornou-se um rei glutão,gordo e bêbado, muito diferente do amigo que Ned conheceu. Além dessa surpreendente visita, os Stark sabem que o inverno está chegando, o verão durou aproximadamente 10 anos, e quanto maior o verão, pior e mais longo será o inverno que está por vir. Junto com ele, vem maus presságios, criaturas estranhas e malignas( Os Outros).

                       Eddard não deseja se envolver nas intrigas da corte, mas acaba vendo-se enredado nos acontecimentos que estão por vir.Além da família Stark, ao longo do livro, somos apresentados a outras famílias de Westeros: Lannister, Baratheon, Arryn, Targaryen, Tully, Tyrrel, Clegane, entre outras. A Guerra dos Tronos é uma aventura inteligente e empolgante do início ao fim, não há como abandonar o livro. Leitura. Muitos comparam a obra de Martin à Tolkien, mas após conhecê-la você irá perceber que há poucas semelhanças. O centro da obra são as casas nobres, as famílias de Westeros e a sua luta no jogo de tronos.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -