Postado por : Joathã Andrade domingo, 13 de janeiro de 2013

112128455_1GG

Sinopse:


                            Elantris era conhecida como a cidade dos deuses. Nela, uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. Porém, há dez anos, as coisas começaram a mudar e a magia transformou Elantris em uma cidade amaldiçoada, onde as pessoas tocadas pela Shaod se transfiguravam em seres sem vida e sem sentidos próprios. A maldição os tornava mortos-vivos e a cidade tornou-se um cemitério de zumbis.


 Resenha:


                             Um narrativa original, personagem marcantes, e um mundo único.  Em uma cidade onde as pessoas são imortais e podem usar um tipo de magia de símbolos para fazer qualquer coisa. Imagine que eles são belos e que sua cidade brilha com uma luz própria.

                             Então, um dia, a luz se apaga e a magia desaparece. E as pessoas antes belas e perfeitas, tornam-se estranhas criaturas cinzentas. A cidade, antes bela e majestosa, torna-se uma cidade maldita. Mas, ocasionalmente, algumas pessoas ainda sofrem a transformação que antes os transformava em Deuses, mas que agora só os transforma nessas estranhas e cinzentas criaturas. Criaturas que estão mortas, mas estão vivas, que são imortais, mas que sofrem eternamente cada pequena dor. Pois cada ferimento, por menor que seja, jamais se cura, jamais deixa de doer, nem por um minuto sequer.

                             Em um lugar aonde não há água ou comida e da qual você não pode sair. Imagine viver sentindo constantemente cada dor, cada ferimento que você já sofreu. Imagine sentir constantemente a dor da fome, sabendo que ela não vai te matar, mas pode fazer algo pior, pode te lançar na insanidade. E nem assim, você será privado da dor.

                             Me surpreendi com esse livro, a História te prende desde o começo de tal maneia que você anseia freneticamente para saber como tudo irá terminar.Os protagonistas sempre buscam uma salvação para as pessoas, cada um a sua maneira, mas sempre pensando em um bem maior.Recomendo fortemente, para aquele que gostam do gênero,será uma ótima leitura.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -