Postado por : Joathã Andrade sábado, 5 de janeiro de 2013

apocalipse z


Neste novo mundo, só quem puder cuidar do próprio rabo tem possibilidades de ver o novo dia.



Sinopse


              Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.



Resenha:


              No enredo, um personagem que não se identifica e sofrendo pela morte da esposa começa a escrever em um blog os fatos  que ele presencia em seu cotidianos por indicação de um médico, como forma de terapia. O personagem, começa a narrar tudo o que acontece.Com o passar do tempo, um misterioso vírus se espalha pelo mundo e assola praticamente toda a população. Com a escassez de comida e os perigos existentes nas ruas, o nosso personagem decide sair da segurança de sua casa - juntamente com seu animal um gato chamado Lúculo, companheiro inseparável -, para sobreviver  e, acima de tudo, encontrar novas pessoas que não tenham sido "transformadas".

              O Livro é muito bom em sua narrativa,contando com um estilo de escrita não muito convencional, Entre uma pausa e outra em seus inúmeros acontecimentos, é onde o personagem resolve contar o que aconteceu ou o que pretende fazer em seguida A questão, é que esse estilo dá mais ênfase a história fazendo com que  o leitor queira engolir as páginas para descobrir todos os passos tomados pelo personagem. Em certo momento, com o fim das redes de telecomunicações, o personagem passa do blog para um diário, dando uma sensação ainda mais de realidade  à trama.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -