Postado por : Joathã Andrade domingo, 2 de dezembro de 2012








Quem é fã de quadrinhos com certeza já ouviu falar de SANDMAN, criado pelo Romancista, escritor e roteirista de quadrinhos Neil Richard Gaiman ou simplesmente com é mais conhecido Neil Gaiman que entre suas
obras estão “Deuses Americanos e “Belas Maldições”.

A série, transformou-se no elo comum a milhões de sonhadores no mundo inteiro na virada dos anos 80 para os 90.

Gaiman pegou uma personagem antiga e esquecida da editora  DC e criou a sua própria versão. Sandman deixou de ser um detetive, que usava um gás para adormecer seus inimigos e passou a ser o Deus dos SonhosLorde Morpheus, aquele que reina nos domínios oníricos quando todos os seres humanos fecham seus olhos e… sonham.

Sandman levou os quadrinhos para uma dimensão além dos super-heróis. Nada contra o Batman (que o desenhista Dave McKean, autor das capas de Sandman, recriou em Asilo Arkham), o Super-Homem, o Homem-Aranha ou os X-Men, mas, para os fãs de Sandman, havia uma boa “desculpa” para gostar mais dele do que dos outros: Morpheus é mais poderoso do que o Homem de Aço, mais esperto do que Peter Parker, mais soturno do que o Homem-Morcego e domina seus poderes sobre-humanos muito melhor do que os alunos do professor Xavier. É um deus, capaz de conduzir os caminhos dos homens, o meu, o seu, o de todo mundo.

Ele é um Pérpetuo, ou seja, uma das manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio, todos entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

   Poderes e Habilidades

No mundo real, Sandman é praticamente indestrutível, já que não é feito de carne e osso, mas sim de ideias solidificadas.

Aparência


De modo geral, Sandman aparece para cada pessoa como o aspecto mais nobre de sua raça. Como personagem, Sonho é extremamente pálido, tem cabelos negros e se veste geralmente apenas com uma peça de tecido preto enrolada ao corpo. A forma na qual geralmente é visto na revista parece ter sido baseada na aparência do cantor Robert Smith (vocalista da banda The Cure)



{ 1 comentários... read them below or add one }

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -