Postado por : Joathã Andrade domingo, 2 de dezembro de 2012

Criado pelo  escritor, jornalista, professor, blogueiro e podcaster  Eduardo Spohr  publicado em 2007 pelo site Jovem Nerd, em 2009 pelo selo editorial criado pelo site e em 2010 pela Verus (Atualmente).

A historia gira entorno do personagem Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel. E Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.

Com um total de 586 páginas, o livro se divide em 3 partes intituladas A vingadora sagrada, A ira de Deus e o Flagelo de fogo.

Sinopse Retirada do Livro


Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Palavras do Autor:

Segundo o autor, no inicio havia apenas o Céu e a Terra, as almas pecadoras eram mandadas a uma das sete camadas celestes, o Gehenna que era governada por Lúcifer até o dia em que este foi lançado ao Sheol (inferno) e para onde, a partir de então, as almas pecadoras começaram a ser lançadas.

Nesses dias, os anjos eram numerosos, fortes e, por vezes, violentos e o mundo era basicamente dividido em duas nações rivais: Enoque, a bela Gigante, e Atlântida, a Pérola do Mar. No entanto, essas civilizações não dominavam o mundo inteiro e existiam várias tribos que cultuavam diversos deuses, muitos deles hérois, que adorados após a morte se tornaram espíritos etéreos, que foram se fortificando à medida que eram cultuados. Por isso, os arcanjos decidiram que esses espíritos deveriam ser destruídos, dá-se então origem às Guerras Etéreas, onde as entidades, em muitos casos, foram destronadas e destruídas. Ao fim das Guerras, o arcanjo Miguel volta sua atenção para os seres humanos e ordena uma carnificina nunca antes vista, alegando que os humanos chegaram a uma situação tal, que mereciam uma punição (Miguel sempre alegava ser a voz de Deus). Arquitetando o fim da humanidade Miguel põe em prática um nefasto plano: o de aniquilar toda a humanidade com um grande dilúvio. Lúcifer, no entanto, foi contrário a esse plano e para resolver o impasse foram enviadas três entidades celestes à Haled (terra) a fim de verificar se existiria um único ser humano merecedor da vida e apenas um conseguiu resistir às provações impostas pelos anjos: Noé.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -