Postado por : Joathã Andrade sábado, 11 de maio de 2013




Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.




 “Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. – Os lábios dela encostaram no rosto dele – Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito.”


Resenha:

       A narrativa sempre é contada no dia 15 de julho de cada ano, começando em 1988, quando os dois personagens centrais se conhecem, e passam a  ficar muito íntimos. Cada capítulo corresponde a um ano e conta o que está acontecendo com Dexter e Emma
A obra tem uma boa diagramação, a história vai se desenrolando a cada página embora pareca um pouco cansativa em alguns momentos o autor vai te conquistando
a cada momento. 
       O casal Emma e Dexter, são ótimos ao longo do tempo viram grandes amigos, em bora que com o passar dos anos Dexter vá a  sofrer várias decepções  ~sua  mãe morre e se ver traído por sua esposa, Emma também tem seus momentos, ainda é apaixonada por Dexter mas esta se envolve com outras pessoas  e sofre algumas desilusões. 
     O personagem Dexter não é odioso, na verdade ele é uma grande figura e tem sentimentos por Emma desde sempre, a respeita e é sincero com ela, mas sua vida é complicada e isso faz com que não permitir que veja o que está bem a sua frente dele, e isso faz com  que o leitor torça muito para que ele mude 
e todos sejam felizes. 
    O livro é uma narrativa densa, e continua, somos apresentados a personagens memoráveis, alguns leitores irão odiá-los outros irão ama-los é meio impossível definir o livro como  triste ou alegre, como fazemos com alguns, já que o livro possui os dois elementos.
       Um Dia é um livro emocionante, que nos provoca os mais diversos sentimentos, como risos e lágrimas. Que nos faz repensar em nossas atitudes e dar valor nas pequenas coisas da vida. Faz-nos acreditar no verdadeiro amor e ter certeza de que ele realmente existe, nos ensina que é necessário prestar atenção às pessoas ao nosso redor, pois você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente. 




{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Eu me acabei quando li esse livro. Lindo!!!!!
    Adoro essa capa também!
    Você refletiu com maestria o que acho dessa história. Perfeito!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas resenhas desse livro e acho que ele realmente deve ser lindo, tá na minha lista de leituras. Foi ótimo ter uma visão masculina, geralmente as resenhas analisam a mocinha, não Dexter. Bacana!

    P.S: VI através do convite, lá no skoob e estou seguindo aqui =) Passa lá no meu, beijos!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo muito ler esse livro, depois da sua resenha então, querendo mais ainda! :)

    Já estou seguindo seu blog, se quiser retribuir, seria muito legal!
    Passa lá, e se gostar comenta também:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua resenha e o layout do blog esse livro já está na minha lista de próxima leitura a um tempo!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -