Postado por : Joathã Andrade sábado, 4 de maio de 2013


Sinopse:Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.



Resenha: 

         O livro narra uma saga ambientada na região ficticia de Mytica um lugar dividido em três partes. "Limeiros, Pealsi e Autanos." Auranos  é praticamente a mais próspera das três.
         Quando um Lord Auranos, em frente a princesa Cleo mata um Pealsiano, isso gera motivo suficiente para Limeiros e Pealsia se aliarem em uma guerra contra Auranos
        A terra de Mytica também é um lugar que tem uma profunda relação com a magia, uma vez que é nela que segundo a lenda - encontram-se quarto cristais com poderes dos quarto elementos, capazes de tornar uma pessoa a mais poderosa do mundo.
       Os tais cristais foram roubados do Santuário e utilizado por duas bruxas que foram corrompidas pelo poder e destruídas. Depois do acontecimento, eles foram escondidos e nunca mais encontrados. 
       O Santuário os quer de volta, pois o local sagrado está morrendo sem o poder dos artefatos...  logo outras  pessoas também querem os cristais pelo poder que eles guardam. 
       A narrativa é contada a partir do ponto de vista de quarto jovens e uma criatura mágica. Cleo, peincesa do reino Aturanos; Jonas, um filho de um vendedor de vinhos de Pelsia; Magnus, príncipe de Limeiro
      É bem interessante como a autora dividiu os capítulos pelos lugares em que os acontecimentos estão sendo narrados e conseguiu contar a história do ponto de vista de dois ou mais personagens em um mesmo capítulo sem nos confundir.
       O livro é voltado para um público jovem, portanto os protagonistas são todos bem novos. Apesar da pouca idade dos protagonistas, entretanto, as situações por eles vividas são bem adultas e eles terão que enfrentar muitas adversidades.
           A autora não poupa ninguém e escreve com maestria.A narrativa é fantástica e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, a leitura é muito fluida.
              Com bastante descrições, a escritora insere o leitor em Mytica e o faz viajar pelos três reinos. Ressaltando que a edição brasileira traz um mapa logo no início ajudando a contextualizar melhor a narrativa. Cada reino tem características próprias e um símbolo que sempre acompanha seu nome. É uma maravilha poder acompanhar essa aventura e conhecer um pouco mais do mundo criado por Morgan Rhodes.
            Entretanto, apesar das otinas descrições da autora, não espere uma história parada, pelo contrário, esse livro não para - são vários acontecimentos, todos interligados: muita ação, intriga, sangue e morte.
            Uma narrativa complexa, bem encaixada e muito envolvente, A Queda dos Reinos é uma leitura deliciosa que irá render bons momentos em um mundo diferente que está prestes a ruir.


{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Percebo como os autores tem uma tendência de criar situações adultas para gente tão jovem. Sabemos que isso é crível e que acontece no cotidiano da gente, mas fico preocupada com o lado "realmente" jovem desses personagens. Ele existe? Não sei!
    Estou meio que pulando fora de fantasias no momento, apesar de ama-las. Acho que li muitas em sequência, e fiquei traumatizada. kkkkkkk
    Mas esse seria um livro que eu leria fácil!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante... Não tinha ouvido falar ainda e nem conhecia o autor. Mas gosto de livros em que são criados mundos paralelos e tals. E a capa é lindíssima *o*

    Gostei do seu blog, seguindo aqui e já curti a página no face ;D
    Participe do nosso sorteio :D
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  3. Nossa,desde que soube desse livro, já entrou na minha lista de desejados, adoro magia e fantasia. Como a Jéssica comentou, eu também mega adorei a capa, sempre que tem alguém de capuz eu compro. rs

    Valeu
    Luh
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito de sua resenha. E leria sim esse livro, pela sua crítica e pela sinopse, é claro, que me conquistou como a maioria do gênero. Porém é uma série, e estou fugindo de séries!!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -