Postado por : Joathã Andrade sábado, 27 de abril de 2013





Sinopse:
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Resenha:
          Rick Riordan nos apresenta três novos semideuses nesse livro, Léo, Piper e Jason. Três novos personagens incríveis e super divertido. Léo é o mais engraçadinho da turma e me proporcionou ótimas risadas durante a leitura, filho do deus Hefesto ele tem um papel fundamental no decorrer da história.
O escritor nos leva de volta ao mundo mitológico de Percy Jackson e os Olimpianos em Os Heróis do Olimpo.
       A história começa um ano depois da batalha contra os titãs. Os deuses fecharam o Olimpo, Dioniso saiu do acampamento, há uma maldição sobre o chalé de Hefesto e Percy desapareceu.
         Agora na perspectiva de Jason, Piper e Leo; muitos acontecimentos estranhos levam em dúvida a existência de outros poderes além dos deuses ou titãs. Jason não sabe nem o seu sobrenome, mas quando descobre que é irmão de Thalia, tanto porque é filho de Zeus tanto porque a mãe é mesma, sua vida vira de cabeça pra baixo. Hera foi sequestrada, e é ele quem deve resgatá-la.
         Piper é supostamente sua namorada. Filha de Afrodite com um dom de persuasão incrível, ela tem um segredo tenebroso, que pode arruinar a missão de todos. Seu pai, um ator famoso, foi pego pelos inimigos, mas seus amigos não podem saber disso. Salvar Hera ou seu pai?
            Leo é um fugitivo. Orfão desde os oito anos, é um filho de Hefesto que pode manipular o fogo. Quando ele consegue consertar o dragão de bronze descontrolado do acampamento, ele vê uma chance de botar tudo nos eixos. Juntos, eles partem em rumo a salvação da rainha dos deuses.
            Os antigos personagens não aparecem muito, mesmo Annabeth, Quíron ou Rachel. Apesar de ser agora um mistura de mitologia grega com romana (o que eu pago pra ver), a leitura não deixa a desejar, é sempre leve e divertida.
     
Uma leitura muito recomendada.


{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Parabéns pela resenha!
    Eu sempre gostei muito de Percy Jackson porque é uma leitura leve e divertida. Porém acho o enredo muito fraco, simples, e pouco original.
    Mas vou apostar com certeza! Parece que Herói Perdido está de alguma forma, diferente e aperfeiçoado.

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -