Postado por : Joathã Andrade sábado, 2 de março de 2013





“Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua, e a ira de um homem gentil”

Sinopse:

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 


Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Resenha:

 Kvothe era um jovem andarilho da trupe dos Edena Ruh,  vivia com os pais, aprendendo a arte da poesia cantada e buscando, freneticamente, conhecer a história dos mitos e lendas de seu mundo,um grande amante do conhecimento.Porém a chegada de um vendedor que se mostra Arcanista, na trupe, muda a vida do nosso personagem, ensinando-o o poder de nomear as coisas e o poder de ser um Arcanista.  Quando seu mentor deixa o grupo e parte em busca de novos conhecimentos Kvothe mantém os ensinamentos sozinho, e então que uma canção mal cantado pelos Edenos Ruh faz surgir um gripo demoníaco chamado"O Chandriano" acabando com tudo e todos, deixando Kvothe órfão e sozinho,  Após o acontecimento que muda o rumo da vida de Kvothe, o jovem passa a se virar sozinho, como um mendigo pelas ruas,sobrevivendo somente com sua inteligência e perseverança, sonhando um dia poder levar a vingança aqueles que tomaram tudo que possuía e importava. 



Algum tempo depois o jovem parte em busca de sua vinagança contra "O Chandriano" e sua única saída é entrar na Universidade, e descobri "o nome do vento" e tornar-se um arcanista.
Mas o jovem  Kvothe não sabe, é que para conseguir isso deverá passar por inúmeros desafios conhecer professores excêntricos e lunáticos, passar inúmeras  noites tocando e cantando em tabernas,se apaixonar pelas mulheres erradas e enfrentar criaturas que nunca sonho existir fora dos livros que tanto o fascinaram duranta a sua vida. O autor nos apresentar um ambiente violento e hostil, as lendas são bem criadas,por vezes,macabras, e a magia do mundo é baseada em simpatias e nomes. Um livro repleto de alegorias e apesar de seu uma historia de fantasia retrata de maneira bem realista as escórias de uma sociedade aonde só em que pessoas com recursos  merecem respeito.       




{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Parece ser um livro muito bom,ele tem sequência neh ? porque fala que tem primeira parte deve ter mais concerteza.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o melhor livro que eu já li.. não vejo a hora de sair o 3º livro.. Saudade do Kvothe.........

    Luh
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -