Postado por : Joathã Andrade terça-feira, 19 de março de 2013






Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Resenha:

O lado bom da vida é uma narrativa sobre esperança, viver e tirar dos dias vividos o melhor que podemos ser, Matthew Quick mostra as coisas sob uma perspectiva distorcida, mas ainda assim cativante.
Me encantei com este livro, depois de ter assistindo o filme, esperava que o filme fosse fiel ao livro, mas não, você vai se deparar com uma trama um pouco diferente.Mas nada que possa acabar com a magica do livro, pois ao contrário do visto no cinema, vemos o que o autor realmente quis mostrar de que a vida sim existe um final feliz e que todo mundo tem o seu próprio filme.


Vamos amar Tiffany, não pelo seu jeito pessimista, mas sim pelas suas atitudes, ela não se importa com nada,mesmo assim se mostra a personagem mais sensata, se posso dizer, do livro.
E a história se desenrola com base nestes fatos e ações que vão marcar a trama ao longo de todo o livro, onde o protagonista  tenta cada vez mais se exercitar, recuperar sua memória e sua sanidade mental, fugir da psicopata, ir a jogos de futebol americano e a tentativa de nunca mais ouvir falar de Kenny G. É uma escrita fácil, ótima de se ler e muito envolvente -mas já li livros mais envolventes.
Passei o livro inteiro com pena de Pat, porque durante o livro ele decidiu ser gentil ao invés de ter razão, para ser um homem cada vez melhor para sua Nikki, faz de tudo para ser merecedor dela e de seu amor. E a cada capítulo que passava e ela não voltava, dava uma angústia pelo Pat. Mas em momento algum o vemos desistir do que ele quer, e é um verdadeiro exemplo para seguir, ele vai até o fim para tudo, mesmo quebrando a cara, mesmo se magoando.
O escritor tentou narrar um livro de superação e conseguiu fazer isso com o típico humor americano e definitivamente conseguiu fazer isso da melhor forma possível. Apesar de alguns momentos eu não ter gostado, o desenrolar da história e o final me conquistaram de uma forma que poucos livros fazem.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -