Postado por : Joathã Andrade sábado, 9 de março de 2013




Em uma era tão distante na história da Terra, onde reinos, dragões, elfos, anões e magia se misturavam, predominava um período de trevas e opressão, escuridão e incertezas.



Resenha:

A obra de Christopher Paolini conta a história de um jovem caçador, que se embrenha por locais perigosos . Em uma de suas caçadas o jovem Eragon encontra uma coisa semelhante a uma pedra que ele sente ser  preciosa  e parte em busca de alguém capaz de pagar algo por aquela potencial preciosidade.
Em pouco tempo, aquele  artefato se revelou o raríssimo ovo de um dragão, e após centenas de anos de inércia e espera, o dragão escolhera Eragon para ser seu Senhor, colocando-o automaticamente no centro de uma guerra de propensões gigantescas.


A descoberta deslumbrou jovem  Eragon, e fatos estranhos começaram a acontecer naquele vilarejo. Apesar de tentar manter segredos sobre Saphira nome dado a fêmea-dragão, cada dia ela crescia mais, o que tornava impossível mantê-la no anonimato.
Esse fato, com a chegada de misteriosos e mortais comparsas do Rei, ocasionou a fuga de Eragon do vilarejo, com a ajuda de um aparentemente inofensivo contador de histórias, que se mostrará um poderoso aliado no decorrer dos fatos.

O jovem  começa suas aventuras por terras desconhecidas e pelos mistérios a respeito dos quais sua vida foi construída sem que ele nem se desse conta e a medida que ele amadurece e desbrava os quatro cantos do mundo nós descobrimos que desde o principio ele nada tinha de comum.

É impossível, durante a leitura, não se lembrar de O Senhor dos Anéis. Há vários elementos de referência. Contudo, a narrativa não é cansativa nem excessivamente detalhista como a de Tolkien, dando grande ênfase às cenas de aventura e ação.

O jovem camponês, agora aprendiz de Cavalheiro de Dragão, mesmo sem querer, mergulhou em um mundo onde as lendas tornaram-se realidade, e onde glórias, frustrações, perdas, dor e expectativas recaíram sobre suas costas.
As situações forçam o protagonista a uma saga muito distante de sua terra natal, a perdas familiares, e a um ritmo de aprendizado forçado. Dia após dia, esse jovem rapaz movimenta-se para os lugares mais distantes longínquos, com aliados improváveis, conquistando notáveis feitos.

E assim caminha Eragon...

A respeito do livro, particularmente, acredito que o enredo foi uma boa sacada. Porém, achei a historia muito extensa, cheia de acontecimentos repetidos, narrados de maneiras diferentes.
Mas é particularmente uma boa leitura e recomendo fortemente aos amantes de fantasia. 


Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -