Postado por : Joathã Andrade quinta-feira, 28 de março de 2013





O escritor britânico Philip Pullman foi eleito presidente da Sociedade dos Autores. Pullman erá ocupar o lugar da autora de romances policias P.D.James, que irá se aposentar na data do seu 93º aniversário. 

O escritor comentou que: "P. D. James tem sido uma presidente maravilhosa e seu talento e sabedoria serão difíceis de serem seguidos".

“A Sociedade de Autores vem auxiliando escritores a mais de 130 anos e agora que a indústria editorial esta passando por uma as suas maiores revoluções a experiência da Sociedade será mais necessária que nunca. Estou honrado e ansioso por ter sido eleito para o cargo de presidente” disse Philip.
James afirma que “Philip enfrentará um mundo muito mais desafiador e complexo para os autores do que era para mim quando assumi a presidência, mas não existe ninguém melhor para essa posição”.

Philip Pullman falou de suas propostas, que são elas: tomar uma atitude sobre o fechamento cada vez maior de livrarias e novas análises sobre idade apropriada para a leitura de determinadas obras.

Ressaltando que o cargo de presidente é vitalício, no entanto, a constituição da Sociedade esta sendo revista, então é provável que a duração da presidência seja reduzida para cinco à sete anos. O presidente funciona como um embaixador para a Sociedade, moderando suas atitudes e decisões.


Lembrando que Philip Pullman é muito conhecidos por ser autor das séries Fronteiras do Universo e Um Mistério de Sally Lockhart, ambas publicadas no Brasil.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -