Postado por : Joathã Andrade sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vampiros em Nova York - Os primeiros dias - Scott Westerfeld


Sinopse:


Após passar uma noite com uma misteriosa mulher, Cal Thompson é infectado por um parasita. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um peep - criatura terrível mais conhecida como vampiro.

Resenha:


            Essa é sem dúvida alguma, uma história de vampiros muito original. O autor consegue montar uma "explicação cientifica" para os vampiros, que se originam por causa de um parasita transmitido sexualmente. Westerfeld intercala os capítulos entre a história de Cal e entre as histórias de alguns parasitas. Mas se você acha que a história fica mais cansativa por causa disso eu te digo que é justamente o contrário, pois ele apresenta de modo dinâmico e faz a história parecer ainda mais real. E com inteligência usa alguns fatos históricos para explicar os vampiros. Com aventura do início ao fim e com um ótimo bom humor, Scott Westerfeld conseguiu criar uma história de vampiros bem bolada e envolvente do tipo "só mais um capítulo", ao mesmo tempo que nos faz adquirir conhecimentos sobre parasitas. No meio dessa moda dos vampiros, esse é um livro que sem dúvida merece ganhar destaque.

           Na narrativa você acompanha Cal tão cegamente que, quando você percebe, tem um monte de coisas que foram deixadas sutilmente para trás, segredos que você antes nem percebia que precisavam ser desvendados. Dá até uma agonia quando você sente as páginas rareando entre os dedos da mão direita e ainda tem UM MONTE de coisa que você não sabe.

          Eu não gosto muito de  vampiros , mas eu adorei esse livro, algumas vezes até da pra esquecer que é uma estória sobre vampiros pelo modo como eles são colocados. Totalmente diferente de tudo que você já leu sobre os sanguessugas. Vampiros modernos na cidade de Nova York, ratos que seguem fielmente os peeps e um gato estranho. Você realmente precisa desse livro.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -