Postado por : Joathã Andrade quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O DIARIO DE UM MAGO




"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas."



Sinopse:


            "Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a idéia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma idéia remota..." - Paulo Coelho



Resenha:


                 Neste livro , Paulo Coelho narra sua peregrinação pelo caminho sagrado de Santiago em busca de sua espada, e nessa sua jornada ele é guiado por Petrus.

                 Durante sua passagem descobre que o extraordinário não está nas magias que aprendeu na Tradição e sim no caminho que as pessoas comuns fazem para alcançar seu objetivo. O seu guia, Petrus, lhe mostrou os valores da caminhada fazendo seu pensamento desvencilhar-se do desejo compulsivo em chegar logo ao seu destino, permitindo-lhe tirar o que há de melhor do caminho que ainda viria a trilhar. Ele teve que lidar com seus temores, fraquezas, orgulhos.

                    Paulo Coelho descobriu que não basta apenas ter um sonho.Ele descobriu que pode atingi-lo, mas antes terá que descobrir o que fazer com ele.Uma ótima lição, o livro faz refletir sobre coisas que já se passaram em nossas vidas e coisas que pretendemos para o futuro.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -