Postado por : Joathã Andrade sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

a-luneta-ambar

Sinopse:


                             Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo


Resenha:


                            O ultimo volume da trilogia, Fronteiras do Universo do autor Philip PullMan , A Luneta Âmbar, retoma a história no momento exato em que paramos no segundo livro.Lyra levada por um sequestrador misterioso e Will a sua procura.

                            Com a ajuda de dois anjos, que querem conseguir o apoio das crianças para Lorde Asriel, Will segue sua viagem entre os mundos para resgatar Lyra. Enquanto a Igreja também procura a garota para eliminá-la antes que cumpra seu destino.  Além da trama principal, também acompanhamos a jornada da Dra. Malone, uma cientista do nosso mundo, pela terra dos Mulefas, curiosos animais que parecem andar sobre rodas. Também descobrimos o que está acontecendo com Lorde Asriel e Sra. Coutler  As jornadas tem ritmos bastante diferentes. Lorde Arsriel e a Sra. Coutler estão em meio a uma guerra , enquanto Will e Lyra descobrem o(s) mundo(s), e a si mesmos, por caminhos sombrios, e a Dra. Malone fazendo o papel de uma  antropóloga em um mundo desconhecido. Pouco é revelado sobre a Autoridade e a guerra para derrotá-la. A existência de vários mundos. E até mesmo a mãe de Will, abandonada pelo garoto no inicio do segundo livro, é negligenciada. Nunca descobriremos o que aconteceu com ela. Ao menos o mistério do pó é desvendado. Ao longo do livro informações são descobertas por diferentes personagens, em diferentes mundos, possibilitando que o leitor descubra por conta própria sobre o pó.

                             Para mim apesar dos imprevisto e das pequenas falhas que o autor comenteu ao longo da narrativa foi o melhor volume dos três, o final me surpreendeu muito, a forma de  como é descrito foi muito forte tendo em vista que não  me emociono muito com finais de livros, este foi umas das raras exceções. Bom  pessoal para quem gostou dos outro dois últimos livros  eu recomendo fortemente lerem este.


OBS:  Os outro livros da saga que são A Bússola de Ouro e A Faca Sutil ,você pode conferir a resenha  deles clicando aqui e aqui.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -