Postado por : Joathã Andrade quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

 furia-dos-reis-capa



 “Esta é uma das coisas em que diferimos, Jaime e eu. Ele também é mais alto, talvez tenha notado.” (Tyrion Lannister)



Sinopse:


                               Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

furiadosreis

Resenha:


                                “A Fúria dos Reis” dá continuidade à história de “A Guerra dos Tronos”. Após a morte do rei Robert Baratheon, uma série de reis emerge na tentativa de dominar o Trono de Ferro, colocando Westeros sob um único domínio legítimo. O clima de instabilidade predomina, tornando antigas rivalidades e alianças ainda mais profundas. Entre maquinações políticas, estratégias de combate e temperamentos exaltados, percebemos pela ótica de diversos narradores o que existe de mais humano em cada personagem graças à escrita envolvente e crua de George R. R. Martin. Dentre estes narradores, é destacado Tyrion Lannister, o anão que agora ocupa o cargo de Mão do Rei no domínio de seu sobrinho Joffrey em Porto Real e rouba a cena com suas observações perspicazes e comentários sarcásticos.

                                  Uma coisa que fica clara neste volume é o aumento da intensidade da magia no cotidiano das pessoas. O que parecia extinguido esta retornando aos poucos, revelando o poder das tradições. Muitos outros elementos fantásticos estão presentes no livro, gerando sentimentos que oscilam entre a ansiedade, o temor e a segurança.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -