Postado por : Joathã Andrade domingo, 9 de dezembro de 2012

24-Sinopse-de-A-Torre-Negra-4.5



Sinopse:

           O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.

Resenha:

         Considerada pelo próprio King como sua obra mais ambiciosa, este livro e seus subseqüentes foram inspirados no poema “Childe Roland to the Dark Tower Came”, do escritor Robert Browning, além de conterem inúmeras referências, como por exemplo, às lendas arthunianas e diversos elementos da cultura pop.

          Pode parecer confuso o começo, pois não há paradas para explicações, muitas coisas o leitor só descobre ou entende no decorrer da trama. O Personagem em meio a sua perseguição,conhece varias pessoas e vive diversas aventuras paralelas, como o massacre na cidade de Tull e a conversa com Brown (um colono que encontrou pelo caminho). Ele também conhece Jake, um garoto que o acompanha em sua incessante busca.


– Acho que está muito perto do seu homem de preto. Ele não está encurralado?
– Não sei.
– Você está?
– Ainda não. – disse o pistoleiro olhando para Brown com certo ar de desafio. – Vou onde tenho de ir, faço o que tenho de fazer.

          O Autor descreve muito bem os diálogos e os detalhes das cenas de ação, algumas passagens tem frases de impacto, algumas vezes até poéticas.


O homem de preto tirou seu capuz com as costas de ambas as mãos rindo.

– Então! – ele gritou. – Não um final, mas o final do começo, hã? Está progredindo, pistoleiro! Está progredindo! Ah, como eu admiro você!

        É um tipo de leitura em que se é preciso acompanhar cada detalhe, pelo contrario o leitor estará fadado ao desanimo em meio a tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo e com um mínimo de explicação ,mas apesar de tudo é com certeza uma das obras mais importantes do autor.

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -