Postado por : Joathã Andrade segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



“Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Adotore de Florença. Sou um Assassino.”




Assassin's Creed


RENASCENÇA


Assasin´s Creed


                         Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, o jovem Ezio Auditore da Firenze embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá; aprender  a Arte dos Assassinos.

Ao longo do caminho, o jovem assassino terá; de contar com a sabedoria de grandes mentores, Para os aliados, Ezio se tornará; uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará; uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica trama de poder, vingança e conspiração.





Resenha:
                                      A Narrativa conta a desde a mocidade de Ezio, um jovem que vê sua família ser assassinada, e logicamente parte de forma ate desesperado em busca de vingança.

                                     Ezio encontra no decorrer do seu caminho pessoas bem conhecidas na historia geral como: Maquiavel e da Vinci, estes o ajudam a entender que seus motivos pessoais e vingança podem ser superados pelo conhecimento da justiça, ele acaba mudando e crescendo muito no decorrer da historia.

                                    O livro é narrado em 3º pessoa, dando prioridade ao personagem principal Ezio. O imenso tempo cronológico do livro é cheio de pontos decisivos que modificam e definem a personalidade do protagonista. Os personagens secundários são ótimos, todos tem seu papel bem definido a participação de Leonardo da Vinci e Maquiavel, E o personagem Mario, tio do Ezio, será quem guiará o sobrinho, iniciando ele ao credo dos assassinos. De fato me prendeu ate a última página, tendo assim garantido a leitura dos próximos livros da serie, que são exatamente 3 volumes publicados no Brasil até o memento.

assassins-creed-3-livros_MLB-O-3107866116_092012

                                   O romance não é o foco principal  na estória, o protagonista se envolve com algumas mulheres, mas bem em segundo plano. O foco mesmo é conclusão de uma tarefa, algo maior que está diretamente ligado ao Ezio e ao destino da humanidade.

                                   Baseado no jogo de mesmo nome ele gera uma grande discussão entre as que gostam do livro e os que gostam do jogo. Pessoalmente nunca joguei mas o livro de fato é ótimo alem de ser uma leitura rápida e descomplicada é de fato essencial para aqueles que gostam de uma boa aventura, mistérios, e umpouco  de romance.

                                                               Você pode encontrar os livros da coleção nas melhores lojas online ou livrarias em sua cidade. 

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -