Postado por : Joathã Andrade sábado, 8 de dezembro de 2012

 A Bússola de Ouro


a-bussola-de-ouro
           “Assim, Lyra e seu daemon deram as costas ao mundo em que nasceram, virando-se na direção do sol, e caminharam para o céu.”



Sinopse
        Neste  primeiro volume Publicado inicialmente em 1995 na Inglaterra, traz como protagonista a menina Lyra Belacqua, uma órfã de 12 anos de idade, que vive em um universo paralelo ao nosso. Nesse universo existem bruxas boas, ursos guerreiros e instituições poderosas que querem controlar a todos. As almas dos humanos vivem separadas de seus corpos e assumem a forma de animais falantes chamados Dimons.




Um puco sobre o Autor: 

         philip-pullman-c-k-LST076112                Muito criticado, e muitas pessoas evitam ou deixam de ler seus livros, consequência das críticas incessantes e da falta de respeito em relação às religiões.

            Durante a infância, Pullman viajou pelo mundo inteiro, pois o seu pai e o seu padrasto eram ambos membros da Real Força Aérea. Passou parte da sua infância na Austrália, onde descobriu as maravilhas das histórias em quadrinhos, e cresceu amando, em particular, o Super-Homem e o Batman. Philip Pullman é o autor de várias obras, cujo a mais famosa é a série Fronteiras do Universo.

            Aos 11 anos, quando voltou para a Grã-Bretanha, passou a viver no Norte de Gales. Era uma época em que as crianças podiam passear em qualquer lugar, jogar nas ruas, brincar sobre as colinas, e ele tomou plena vantagem disso. A sua professora de inglês, Enid Jones, exerceu uma grande influência sobre Pullman, e ele ainda lhe envia cópias dos seus livros.

          Depois de sair da escola, Pullman costumava ir à Faculdade de Exeter, em Oxford, para ler. Fez alguns serviços temporários, e então voltou a Oxford para tornar-se um professor. Ensinou em várias escolas para crianças de doze anos, e então se mudou para a Faculdade de Westminster, em Oxford, para ser conferencista a tempo parcial. Ensinou cursos sobre romance vitoriano e contos populares, e também um curso que fazia uma análise de como palavras e imagens poderiam assentir juntas. Ele eventualmente largou o magistério para escrever em tempo integral.







Três coisas me inspiram: 1ª - Dinheiro; Faço isso para viver, se não escrever bem, não vou ganhar o suficiente para pagar as contas. 2ª - O desejo de deixar uma marca no mundo. E 3ª - O prazer do artesanato; o infinito prazer de construir coisas, no meu caso, estórias  - Philip Pullman

Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -